Captura de Tela 2021-08-04 às 16.16.33

Com a situação da pandemia da covid-19 se agravando nos Estados Unidos devido à variante delta e uma queda nos índices de vacinação, o presidente Joe Biden vai anunciar hoje que todos os funcionários públicos do governo federal terão de ser vacinados.

A exigência afetará um grande número de pessoas em Washington. Dos 2 milhões de funcionários públicos federais, cerca de 400 mil vivem na capital americana. Aproximadamente 60% dos adultos — e mais de 80% dos idosos — que vivem na região metropolitana de Washington já estão plenamente vacinados.... -

Imagem: Patrick T.Fallon/AFP

A Casa Branca, entretanto, somente forçará aqueles funcionários que trabalham diretamente com pacientes em hospitais do departamento de Assuntos de Veteranos a serem vacinados. Os outros funcionários do governo que optarem por não fazer a vacinação não serão demitidos, mas terão de ser testados frequentemente — possivelmente semanalmente — e somente poderão participar de viagens de trabalho essenciais. Em dezembro passado, Biden havia dito que a vacinação não seria obrigatória. A maior parte das críticas à obrigatoriedade da vacinação vem da oposição, que diz que a exigência é autoritária e inconstitucional. 

 


vacinaeua vacinapresidente Joe Biden